sábado, 22 de outubro de 2011

O livro "História de Sergipe Para Vestibulares e Outros Concursos - 2ª Edição"

Em 2003 lançamos a primeira edição de História de Sergipe para Vestibulares e Outros Concursos. O livro foi um sucesso, 7.000 exemplares adquiridos. Motivo de grande alegria para nós, pelo sentimento agradável de termos contribuído para a democratização de conhecimentos sobre a História de Sergipe e de ter ajudado modestamente a muitos concidadãos a obterem êxito em vestibulares e concursos públicos.
Em 2010 resolvemos partir para uma reforma do livro e publicá-lo em uma segunda edição revisada, atualizada e ampliada.
História de Sergipe para Vestibulares e Outros Concursos – 2ª Edição é dividido em três unidades, nas quais são apresentados conteúdos históricos específicos, da Pré-História à atualidade do século XXI.
Assim, História de Sergipe para Vestibulares e Outros Concursos – 2ª Edição é um recurso didático-pedagógico renovado para professores e estudantes do Ensino Médio, de cursos pré-universitários, candidatos a concursos públicos locais e ainda para quem têm interesse em absolver informações sobre o processo histórico da sociedade sergipana. Além de promover o conhecimento, este livro pretende contribui para a prática da cidadania e para fortalecer o sentimento de pertencimento.
Pretende também contribuir para o cumprimento da lei, como determina a Constituição do Estado de Sergipe, no seu Art. 215, VIII Princípio da Educação: “Nos programas das áreas de estudo das disciplinas Geografia, História e Literatura, será obrigatória a inclusão de conteúdos específicos sobre Sergipe”. Contempla as Leis 10.639/03 e 11.645/08 que tornam obrigatório o estudo da História e da Cultura Afro-Brasileira e Indígena, respectivamente.

3 comentários:

  1. Já procurei em alguns locais e ainda não conseguir adquirir este livro, sabe onde posso encontrá-lo ?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de adquirir essa grande obra. Como faço?

    ResponderExcluir
  3. Como fazer para adquirir uma cópia?

    ResponderExcluir