terça-feira, 25 de outubro de 2011

O livro didático “Sergipe Nosso Estado”


Edições Sergipecultura é uma equipe de professores que produzem livros didáticos e paradidáticos específicos sobre Sergipe nas áreas de História, Geografia/Meio Ambiente e Cultura desde 2002.
Agora, em outubro de 2011, estamos lançando mais um título: “Sergipe Nosso Estado”, para o ensino fundamental. O sucessor de “Sergipe Nossa História” e “Sergipe Nossa Geografia” publicados entre 2005 e 2011.
Os textos desses livros foram revisados, atualizados e ampliados, além de terem sido acrescentados conteúdos sobre os aspectos mais significativos sobre a cultura sergipana.
Sergipe Nosso Estado” - SNE contém 40 capítulos: 18 sobre a História de Sergipe distribuídos em quatro Unidades; 13 sobre a Geografia de Sergipe em quatro Unidades e nove sobre a Cultura sergipana na última unidade. O livro tem dimensões 27,5cm x 20,5cm, 220 páginas com brochura espiralada e miolo colorido.
Ao final de cada capítulo existe a secção “Fazendo e Aprendendo” com atividades práticas procurando estimular o raciocínio, a criatividade e a busca do conhecimento.
Nosso livro é fundamentado em uma bibliografia sólida de aproximadamente 250 Referências que há anos vem sendo estudada exaustivamente.
            Os autores são sergipanos, profissionais das disciplinas citadas, com uma média de 25 anos de experiência na área da educação nas redes públicas e particular.
            Os objetivos de SNE são: cumprir a Constituição do Estado de Sergipe (Art. 215, VIII Princípio da Educação) transmitir informações específicas sobre o local, contribuir para o fortalecimento do sentimento da sergipanidade/pertencimento e contemplar as leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que tornam obrigatório o estudo da História e da Cultura Afro-Brasileira e Indígena, respectivamente.
A distribuição de SNE para as livrarias e papelarias acontecerá a partir da segunda semana de novembro. Garantimos que não faltará exemplares nos estabelecimentos comerciais citados, em virtude do livro ser impresso em Aracaju por uma editora (Infographic’s Gráfica e Editora) com serviços gráficos de alto padrão de qualidade, agilidade e profissionalismo. Além de termos contato direto e aproximação com as livrarias/papelarias de Aracaju e dos centros regionais do interior sergipano.
Por fim, informamos que em 2012 Edições Sergipecultura lançará os primeiros títulos da Coleção “Meu Papagaio” de livros paradidáticos infantis, como sempre, com temáticas e/ou ambientação locais.

6 comentários:

  1. Boa noite!!!

    Gostaria de saber onde posso adquirir o livro Sergipe Nosso Estado, e quanto ele custa, desde já, obrigada.

    Luciana Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana.
      O livro "Sergipe Nosso Estado" é comercializado em quase todas as livrarias de Aracaju e de Itabaiana. O valor é 60,00.

      Excluir
  2. Boa Tarde quero saber onde encontrar o livro História de Aracaju para Crianças e valor?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!

    Estou a procura desse livro nas livrarias, mais não estou encontrando. Tem alguma forma de comprá-lo através de algum site específico? Desde já, agradeço.

    Débora Rodrigues

    ResponderExcluir